Foto: Prefeitura de Cruz Alta (Divulgação)
Seminário discutiu proposta de fazer uma parceria público-privada (PPP)
A prefeitura de Cruz Alta pretende implementar projetos de parceria público-privadas para atrair investimentos para o município. O primeiro projeto é de uma PPP na área de iluminação pública e já em discussão em nível de administração municipal. De acordo com José Vitor Domingues, que foi secretário estadual de Infraestrutura e Logística durante o governo Tarso Genro (PT), entre 2011 e 2014, o projeto irá atrair para a cidade R$ 25 milhões de investimentos nos próximos três anos só na área de iluminação pública.
- A melhoria da iluminação gera economia e segurança às pessoas. Vai ser uma pequena revolução em Cruz Alta, deixando a cidade como uma referência na região e no Estado, nesta área - enfatiza o ex-secretário estadual.
Diretor procura artistas para encenar história do padroeiro de Faxinal do Soturno
Na sexta-feira, o prefeito Vilson Roberto dos Santos (PT), o vice-prefeito José Martins (PC do B), secretários e coordenadores municipais participaram do seminário "Estratégias de atração de investimentos e modernização de Cruz Alta: Parceria Público-Privada (PPP)", que teve Domingues como painelista.
Segundo Vilson Roberto, a intenção do Executivo é encaminhar projeto de lei regulamentando a PPP dentro de, no máximo, um mês. Já estão ocorrendo outros debates sobre o assunto com representantes e lideranças da cidade.
- Queremos fazer mais algumas discussões, inclusive com a Câmara de Vereadores, para fazermos as alterações necessárias na legislação atual para viabilizar esse grande projeto para a cidade - adianta o prefeito.
Sargento do Exército de Cruz Alta morre em acidente em Santa Catarina
Conforme o chefe do Executivo, diante da falta de recursos, é preciso encontrar alternativas para solucionar problemas crônicos da cidade, como a iluminação pública.
- Temos a necessidade de resolver os problemas da iluminação pública. Além de termos pontos escuros na cidade, onde há postes, as luminárias que temos hoje são muito antigas. A gente percebe que a solução é substituir as atuais por novas - enfatiza Vilson Roberto.
*Com informações da prefeitura de Cruz Alta